Os Dharanis, Mantras no Zen Budismo

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Os mantras do Zen Budismo são feitos geralmente em japonês.

As meditações do Zazen (meditação sentada) não são focadas em mantras, mas o objeto de atenção delas é uma parede branca ou a respiração.

Na escola Soto Zen de Budismo, na liturgia se usam mantras, chamados de Dharanis, também os Sutras, que são as escrituras budistas, e também tratados e versos.

Os Dharanis, mantras, eles são lidos diariamente no período da manhã dos templos zen budistas, mas não são traduzidos.  

Para o Zen Budismo, os mantras são práticas mais esotéricas, então essa escola não usa tanto este recurso, mas usa um pouco.

Quando é recitado o Sutra do Coração, por exemplo, no final dele existe um mantra que é feito. Este mantra é assim: GATE GATE PARAGATE PARASAMGATE BODHI SOHA.

Os Dharanis são palavras mágicas que tem o poder de ajudar quem os pronunciar, e quem os pratica por longos períodos pode perceber que são funcionais, realmente funcionam.

Os mantras funcionam quando são recitados com sinceridade e energia, e ajudam feitos antes das praticas do Zazen.

Os Dharanis são uma forma de reverencia e devoção.

Os Dharanis ajudam a pararmos a mente racional, e termos mais atenção, assim como para sairmos da mente dual, para entrarmos na unificação, onde nos sentimos fazendo parte do todo, e o todo fazendo parte da gente, que é uma experiência da revelação da Vacuidade no Budismo.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos para quem busca a iluminação: Praticas e Treinamentos para Atingir o Nirvana.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e EnergéticaTextos para se IluminarNirvanaMandalas e Meditação.

 

Você também pode se interessar por: